1987 — Guilherme Wentz nasce no dia 17 de julho, na cidade de Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, onde passa toda sua juventude.
2008 — Guilherme desiste do curso de Administração de Empresas, para começar uma nova vida criativa estudando Design de Produtos.
2010 — Começa a carreira como designer na marca de objetos Riva, onde trabalha por dois anos.
2012 — Recém graduado, recebe o prêmio IDEA Brasil por seu primeiro produto no mercado, a escrivaninha Officer, desenvolvida para a marca paulistana Decameron.
2013 — Recebe o prêmio iF Design Award por seu segundo projeto assinado, a Coleção K para Riva, monta seu estúdio e passa a desenhar para diferentes marcas de móveis, luminárias e objetos.
2014 — Muda o estúdio para São Paulo, assume a Direção de Estilo das marcas Decameron e Carbono e é convidado para um projeto comissionado pelo Museu de Arte Moderna de São Paulo.
2016 — Se junta ao empresário Rafael Gehrke para lançar sua primeira coleção independente, chamada “Capítulo 1”, que em seu primeiro ano já estava disponível em algumas das principais lojas de design autoral do Brasil e Estados Unidos. No mesmo ano é nomeado “Rising Talent” pela Maison&Objet Americas e recebe os prêmios Museu da Casa Brasileira e iF Design Award, ambos pela Luminária UM, desenvolvida para a Lumini.
2017 — É nomeado “Talento em Ascensão” no Prêmio Casa Vogue. Um de seus projetos, o Vaso Pós-Tropical, é adquirido para o acervo permanente do Museu do Design e da Moda de Lisboa.
2018 — Wentz é nomeado pela revista T do New York Times como um dos “6 Estúdios em Ascensão das Américas”.
2019 — A marca WENTZ é estabelecida para produção e distribuição das coleções independentes e o lançamento acontece durante a semana de Design de Nova York. Em agosto a primeira loja da marca é inaugurada em São Paulo.